Ourinhenses poderão fazer doação para a Santa Casa através da conta de água

Atendendo quase 80% dos casos pelo SUS, a Santa Casa de Ourinhos é um dos mais importantes hospitais do interior do Estado e precisa do apoio da comunidade. Todos os meses, são milhares de procedimentos e muitas vidas salvas.

Para se ter ideia, somente no setor de oncologia, são mais de dois mil procedimentos mensais e 90% das pessoas que fazem tratamento contra o câncer são atendidas pelo SUS.

A partir de abril, quem puder ajudar a Santa Casa poderá realizar doação pela conta de água da SAE (Superintendência de Água e Esgoto de Ourinhos). Quem toma a decisão do valor é o munícipe, que autoriza a inclusão do débito mensal na conta e a autarquia repassa para a Santa Casa.

Telemarketing

A Santa Casa iniciará um trabalho de telemarketing para incentivar as doações. Os ourinhenses receberão telefonemas falando sobre a doação pela conta de água e após autorização, receberão a visita de um mensageiro, que confirmará por escrito a ajuda.

Além disso, as pessoas também poderão preencher a autorização diretamente na administração da Santa Casa, em horário comercial.

Toda a ajuda é importante

Como grande parte dos atendimentos da Santa Casa são pelo SUS, o apoio dos ourinhenses na campanha de doação é fundamental. A Santa Casa conta com uma estrutura de excelência e um quadro de colaboradores qualificado, que atende inúmeras especialidades.

A Santa Casa busca todos os dias realizar um trabalho humanizado, voltado a quem precisa do atendimento público e sempre com muita qualidade e responsabilidade.

Lei Municipal

A autorização da doação por meio da conta de água só foi possível com a aprovação da Lei Municipal nº 6341/17. A iniciativa foi do vereador Alexandre Dauage “Alexandre Zoio”.

Ficou estabelecido quando houver a autorização da doação, os valores serão lançados separadamente na conta mensal, ou seja, os munícipes poderão sempre conferir na conta o valor doado.