LBV e Fundo Social entregam 400 cobertores em Ourinhos

A Legião da Boa Vontade de Presidente Prudente, fez o repasse dos 400 cobertores que foram doados ao município de Ourinhos por meio da parceria firmada com o Fundo Social de Solidariedade e a Secretária Municipal de Assistência Social da cidade, nesta segunda-feira (21).

A solenidade de entrega dos cobertores aconteceu no Centro Social Urbano (CSU) localizado na Vila Christoni em Ourinhos. Foram beneficiados pela campanha centenas de famílias que são amparadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) do município.

“Essa parceria é fundamental para a cidade de Ourinhos, as temperaturas já caíram e muitos sofrem com isso, e nós viemos para mudar essa realidade. A doação está ajudando muitas pessoas, para as famílias que receberam é muito gratificante. Agradeço a todos em nome da gestão do município”, disse o Secretário Adjunto da Assistência Social, Roberto Tasca.

Contente com a doação, o beneficiado Valdir da Silva agradece. “A todos que ajudaram para que eu ganhasse esses cobertores, desejo muitas felicidades, porque tiveram uma atitude boa para ajudar os pobres”, explanou.

Com essa mobilização social, a Legião da Boa Vontade, Fundo Social e a Secretaria de Assistência Social visa contribuir para minimizar o sofrimento de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos que vivem em situação de vulnerabilidade social.

“Os cobertores foram arrecadados por meio da tradicional campanha “Diga Sim”, uma das iniciativas da LBV em caráter emergencial, para ajudar os que sofrem com o frio e a seca neste período do ano”, explica a gestora da LBV, Elizandra Rodrigues.

Ação solidária

Ainda dá tempo de ajudar! Quem quiser colaborar para a campanha pode fazê-lo entrando em contato pelo tel.: 0800 055 50 99 ou pelo site www.lbv.org. Até o mês de agosto, a LBV vai entregar 17 mil cobertores para famílias que vivem em situação de pobreza.