Gestão Pocay- Prefeito de Ourinhos enfrenta verdadeira “cefaleia politica”

Sem chegar nem ao meio de seu mandato, o Prefeito de Ourinhos Lucas Pocay Alves da Silva enfrenta diversas situações que denotam a perda de controle e credibilidade junto à população e também a sua base legislativa.

Diversos vereadores ditos “de seu grupo político” agora apresentam requerimentos incômodos e cobranças sobre assuntos fundamentais para os Ourinhenses como reajustes abusivos nos preços de serviços básicos e demora para realização de exames, distribuição de medicamentos e toda sorte de problemas comuns a uma cidade do tamanho de Ourinhos.

Os constantes escândalos protagonizados pelos comandados de Pocay também mancham sua imagem, construída a base de muito dinheiro público, pago em contratos de publicidade geridos por uma agência com sede em Maringá e supervisionada pela recém criada  secretaria de comunicação.

Nas redes sociais Lucas Pocay é tratado de forma irônica como “Youtuber”, pelo hábito de postar vídeos sobre quase tudo, seja relevante ou não. Centenas de usuários do Facebook já foram bloqueados pelos gestores da mídia social por fazerem comentários contrários ao publicado, basta fazer um teste: Conteste, critique, discorde e seja bloqueado.

A gestão Pocay e a Prefeitura de Ourinhos colecionam processos na justiça, dentre os quais estão os escândalos na Cultura, o acidente suspeito com veículo público, a secretária de Assuntos Jurídicos e seus cargos comissionados supostamente irregulares, as denúncias do MP contra o vereador Abel, contra Cássia Palhas e outros mais de 20 processos ou inquéritos, conforme consulta no site do Ministério Público ou Diário Oficial do Estado de São Paulo, apenas em 2017.

Analistas mais positivistas acham que com muita sorte Lucas Pocay conseguirá chegar ocupando o cargo nas eleições de 2020, já os mais pessimistas acham que Lucas será cassado por improbidade ainda em 2018. Mesmo indivíduos com reconhecida veneração por Lucas já reconhecem que sua situação é frágil e delicada.

Pelo que se ventila em Ourinhos vem ai novas denúncias sobre crimes ambientais, compras problemáticas a serem explicadas, vários processos de dispensa de licitação sob questionamento e outros assuntos espinhosos. Esperamos as cenas dos próximos capítulos e torcemos para que os entreveros de Lucas com o Ministério  e a opinião pública não prejudiquem nossa população, que dependem de um bom gestor e principalmente uma gestão idônea e transparente para fazer nossa cidade evoluir.