CPFL Energia investe na modernização da iluminação da Santa Casa de Ourinhos

O sistema de iluminação da Santa Casa de Ourinhos foi totalmente modernizado e irá gerar uma importante economia ao hospital. A CPFL Energia investiu R$ 73,4 mil na substituição de 558 lâmpadas fluorescentes tubulares e reatores por sistemas a LED, mais econômicos e eficientes.

A expectativa é que a iniciativa, financiada com recursos do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), traga economia de 76 MWh/ano para a Santa Casa. De acordo com a concessionária, esse volume de energia é suficiente para abastecer aproximadamente 31 famílias com um consumo mensal de 200 kWh, por um ano.

Além de contribuir com a sustentabilidade financeira da Santa Casa, ao reduzir o valor da conta de luz, o projeto também colabora com o meio ambiente, ao evitar a emissão de 7,07 toneladas de gás carbônico (CO2), o equivalente ao plantio de 42 novas árvores.

Vagner Breve, Diretor do Conselho Fiscal da Santa Casa de Ourinhos, falou da importância deste investimento para o hospital. “Foram substituídas todas as lâmpadas fluorescentes do hospital por sistema a LED e isso já está gerando uma importante economia para a Santa Casa, reduzindo a conta de energia elétrica que tem um custo muito alto para o hospital”.