Delegacia do Serviço Militar e TG realizam seleção para 2019

A Delegacia do Serviço Militar e Tiro de Guerra de Ourinhos vêm realizando desde o dia 09 até 16 de agosto a Comissão de Seleção (CS) para selecionar os atiradores para o ano de instrução 2019, que terá início em março do próximo ano. Para esta seleção alistaram-se cerca de 800 jovens que completam 18 anos em 2018.

Esta é a primeira vez que o alistamento militar foi realizado via internet, através do site www.alistamento.eb.mil.br, facilitando e agilizando o processo.

A CS é comandada pelo delegado do Serviço Militar em Ourinhos, 1º Tenente Marco Antonio Pereira, com o apoio do chefe da Instrução do TG, Subtenente Ivonildo da Silva Nascimento e do Instrutor 1º Sargento Guilherme de Toledo Piza.

Os alistados considerados aptos retornarão ao Tiro de Guerra a partir do final de janeiro, para a próxima etapa de seleção. Só então os jovens selecionados serão designados para o serviço militar, com duração de 9 meses. Os demais serão dispensados, recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), ficando quites com o Serviço Militar.

O brasileiro que não se alistar no ano em que completa 18 anos ficará em débito com o Serviço Militar na situação de “fora do prazo”. Ao não estar em dia com as suas obrigações militares, o cidadão não poderá:

  • Obter passaporte ou prorrogação de sua validade;
  • Ingressar como funcionário, empregado ou associado em – instituição, empresa ou associação oficial, oficializada ou subvencionada;
  • Assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios;
  • Prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino;
  • Obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão;
  • Inscrever-se em concurso para provimento de cargo público;
  • Exercer, a qualquer título, sem distinção de categoria ou forma de pagamento, qualquer função pública ou cargo público, eletivos ou de nomeação;
  • Receber qualquer prêmio ou favor do Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios.

Maiores informações podem ser obtidas na Delegacia do Serviço Militar – telefone 3335-9128 ou no Tiro de Guerra – 3326-2727.