Tiro de Guerra de Ourinhos comemorou Dia do Soldado

O TG Ourinhos realizou na sexta-feira, 25 de agosto, solenidade comemorativa ao Dia do Soldado, data natalícia do Patrono do Exército Brasileiro, Marechal Luiz Alves de Lima e Silva, o “Duque de Caxias”.
A cerimônia, que contou com a presença de muitos convidados, entre autoridades civis e militares, pais e amigos dos atiradores, homenageou Duque de Caxias por meio da leitura de Ordem do Dia, do General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Boas, Comandante do Exército Brasileiro.
O evento também teve como objetivo a entrega de diplomas aos Monitores que concluíram com aproveitamento o Curso de Formação de Cabos, realizado no corrente ano, e o juramento à Bandeira Nacional feito por todos os atiradores.
O Chefe da Instrução do Tiro de Guerra, Subtenente Ivonildo da Silva Nascimento, lembrou que o Herói Invicto, Pacificador e Estadista, Marechal Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, foi responsável em garantir a integridade da unidade nacional, combatendo e pacificando várias revoltas internas de norte a sul do Brasil, e deixou a todos os soldados um legado de valores como lealdade, patriotismo, sentimento do dever, responsabilidade e doação plena à profissão e amor à pátria. Referenciou também a outros Heróis que até hoje são exemplos aos que continuam na missão de bem defender nosso país.
Ainda dentro das comemorações pelo Dia do Soldado, os atiradores realizaram atividades de cunho social, Campanha do Brinquedo Solidário, realizada em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Fundo Social de Solidariedade, onde os atiradores percorreram os bairros da cidade recolhendo brinquedos novos e usados, que serão distribuídos às crianças carentes.
No sábado, dia 25, os atiradores auxiliaram no balizamento na 1ª Corrida e caminhada do movimento para todos, realizada pela Unesp e Prefeitura de Ourinhos, com renda revertida à APAE local e leite doado à Rede de Combate ao Câncer de Ourinhos (RECCO).