Coletores Ourinhenses devem retomar o ritmo normal de trabalho hoje (11)

Em reunião entre o Prefeito Lucas Pocay e uma comissão dos coletores de lixo da SAE (Superintendência Água e Esgoto) realizada no final da tarde de ontem (10) na Prefeitura de Ourinhos, ficou acertado que os coletores voltam a trabalhar em sua normalidade nesta sexta-feira (11), quando vão fazer um mutirão e recolher todo o lixo acumulado nos últimos dias.

O Prefeito recebeu dos profissionais as reivindicações da categoria e após ouvir cada um e também expor as necessidades da administração municipal, foi possível chegar a um consenso.

Lucas Pocay se comprometeu a encaminhar para a Câmara Municipal, um Projeto de Lei reduzindo a jornada de trabalho dos coletores de 40 para 36 horas semanais. Também será analisada a forma mais eficaz para a realização do trabalho.

E o Prefeito definiu ainda que será implantada a primeira fase de reestruturação da SAE, na qual os coletores de lixo terão um aumento de 20% nos salários. Também terão a mesma melhoria nos salários: leiturista, oficial de hidrometria, motorista, operador de máquinas, mecânico, oficial de rede de água e oficial de rede de esgoto. No total 177 servidores da SAE serão beneficiados. Praticamente a metade dos servidores da Superintendência.

Vale ressaltar que esses servidores e os demais funcionários da SAE vão receber também reajuste salarial na data base da categoria no final de março, valor esse que ainda será negociado com o Sindicado dos Servidores Municipais.