Associação Comercial de Ourinhos completa 86 anos

No domingo, 24, a entidade comemorou mais um ano de parceria com o comércio ourinhense

Era 24 de março de 1933 e comerciantes de Ourinhos já iniciavam uma associação para representar o comércio local em seus interesses empresariais. De lá para cá, a entidade de classe se manteve firme e atuante em sua missão principal, mas com o passar do tempo foi ampliando seu escopo de atuação, participando ativamente do desenvolvimento sócio econômico do município. “Hoje, aos 86 anos, a Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos tem bagagem suficiente para perceber e analisar as grandes mudanças que estão acontecendo nas relações comerciais, e, dessa forma, olhar para o futuro com sua responsabilidade de apoiar e promover o comércio de Ourinhos”, afirmou Diógenes Corrêa Leite, presidente da ACE.

A primeira gestão foi sob a presidência de Rodopiano Leonis Pereira, autor da petição despachada a então Comarca de Salto Grande, a qual Ourinhos estava subordinada à época. Atualmente, a entidade é porta voz de mais de 850 associados e representa de forma legítima a classe empresarial junto aos poderes públicos.

A ACE mantém diversas parcerias, como com a Prefeitura Municipal de Ourinhos, SEBRAE, SENAC, SENAI, SESI e as federações: FIESP, FACESP e FECOMÉRCIO. “Ninguém faz nada sozinho, aprendemos em todos esses anos que a forma melhor e mais eficaz de alcançar êxito em qualquer projeto é contando com a participação de entidades e profissionais parceiros”, acredita Diógenes Corrêa Leite.

A entidade tem ainda representação em vários conselhos municipais e está sempre apoiando iniciativas e campanhas de cunho social ou voltadas ao desenvolvimento ourinhense. O ponto alto de sua atuação tem sido as campanhas promocionais de vendas do comércio, como a “100 Anos, 100 Prêmios” realizada em 2018, no ano do centenário de Ourinhos. Este ano, o tema será “Virado na Sorte”, com sorteio de prêmios em todas as datas comemorativas e promocionais, se estendendo pela primeira vez até março de 2020