Setor de beleza prospera e Ourinhense ganha destaque

O Brasil está em terceiro lugar no ranking de consumo de produtos estéticos atrás apenas dos Estados Unidos e da China. As empresas apostam em inovação nos produtos e serviços. A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), mesmo com a crise econômica, prevê que o ano de 2019 feche com consumo de R$ 50 bilhões.
Entre os fatores que tem contribuído para o excelente desempenho do setor de estética destacam-se a ascensão da mulher no mercado de trabalho, a expansão do mercado consumidor masculino, o aumento da expectativa de vida, as novas tecnologias no desenvolvimento e lançamento de produtos.
E nesse cenário de prosperidade, surgem profissionais cada vez mais capacitadas, que destacam-se por serem referência de qualidade na aplicação dessas novas técnicas e produtos.
A hairdresser Helendiony Assis é uma dessas profissionais que destacam-se pela excelência, carinho e responsabilidade com que realiza seu trabalho diário a frente do Espaço de Beleza J&H em Ourinhos. A empresa é reconhecidamente uma das grandes referências em alisamento, sendo a primeira a introduzir no mercado local a técnica de monoplastia capilar.
Atua também na área de distribuição e vendas através da empresa responsável pelos cosméticos Maria Escandalosa, linha de produtos com renome nacional, que detêm percentual significante do mercado atual.
Atuando desde 2011 no segmento de beleza e estética capilar, Helen tornou-se uma “Professional Hairdresser” através de curso de formação concluído na cidade de Campinas-SP. Anteriormente, a profissional exerceu função vital em empresa de marketing e propaganda sediada em Ourinhos, coordenando equipes e realizando gestão de pessoas. Possui formação superior em marketing e propaganda, além de diversos outros cursos de aperfeiçoamento na área onde atua, tais como: Colorimetria, Visagismo e Alisamento, dentre outros.
Como reconhecimento de sua capacidade profissional, Helen realizou várias palestras e treinamentos em diferentes estados. Ministrou cursos de formação para profissionais ligados ao setor de estética capilar, com ênfase em processos de química e alisamento.
Como novos objetivos profissionais, Helen pretende aproveitar toda a sua experiência na área de relações humanas, apresentação pessoal e comunicação, investindo em treinamento coaching e assessoria pessoal.