Reeducandos do CR recebem treinamento promovido pelo SRO

Foi realizado no Centro de Ressocialização, entre os dias 10 e 12 de setembro, o “Curso de Orquídea – Plantio e Manejo”. O curso contou com a participação de 17 reeducandos e 03 servidores, totalizando 24 horas aulas.

O curso, oferecido de forma gratuita, pelo biólogo Adolfo Molina, foi promovido pelo SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, através do Sindicato Rural de Ourinhos, cujo objetivo principal foi preparar os participantes para o cultivo, armazenamento e venda das orquídeas ao público.

Durante o desenvolvimento das aulas, foram abordados diversos temas, métodos de plantio e replantio das plantas, utilização de vasos e substratos adequados, irrigação, adubação, prevenção de doenças, implantação de orquidário, fases de crescimento e comércio. Os materiais usados foram apostilas, apresentação power point, fotos e aula prática.

Além do principal foco, que é o conhecimento adquirido, todos os participantes serão contemplados com a certificação. Com os certificados, os reeducando poderão requerer a remição de pena.