Ourinhenses reprovam atuação de Vereadores em Redes Sociais e Whatsapp

Em redes sociais e grupos em aplicativos de mensagem, em especial no Whatsapp, frequentemente, grande parte dos vereadores são alvos de duras e pesadas críticas feitas por munícipes comuns, com pouco ou nenhum envolvimento no cenário político.
A aprovação tida como fácil de reajustes em impostos municipais, tarifas de água, esgoto, iptu e outros, fazem com que a população entenda que grande parte dos vereadores são subservientes ao Prefeito Lucas Pocay, deixando de lado a vontade dos ourinhenses que os elegeram como representantes.
Ao atuarem contra o esclarecimento de muitas denuncias contra o gestor municipal (Casa do Músico, Supostos desvios na Escola de Música, Departamento Jurídico, Arena Cross, Delfim Verde e mais alguns), os vereadores da dita “Base do Prefeito” cavaram a sepultura política para as próximas eleições.
Ouvindo a opinião de uma amostra pequena, mas diversificada de Ourinhenses, é possivel afirmar que: “Mesmo gastando muito dinheiro e com o apoio de muitos assessores, esses legisladores terão dificuldade em tentar uma reeleição.”. Ficarão ainda na conta dos “Vereadores da Base do Lucas” a autorização dada ao Prefeito para uma série de empréstimos milionários contraidos, como se fossem cheques em branco, que terão de ser pagos pelos Ourinhenses em um breve futuro.
Já se vê no Facebook imagens pedindo para que, “Em 2020 não reeleja ninguém”, ou ainda frases como: “Coma churrasco, beba cerveja e não vote neles”, em referência a compra de votos que supostamente ocorrerão, por aqueles que receberam dinheiro público durante quatro anos e agora tentarão usar esse poder econômico para prevalescer no cenário político.

imagem: site da Prefeitura Municipal de Ourinhos