Deputado afirma que Pocay se apropriou de recurso para a Santa Casa

Na manhã dessa Sexta (31) o Deputado Federal Capitão Augusto Rosa divulgou através de sua rede social que a Prefeitura de Ourinhos se apropriou de um recurso da ordem de 2,5 milhões de reais que havia sido conseguido a pedido do mesmo para a Santa Casa de Ourinhos. Acompanhe a integra da postagem:

PREFEITURA MUNICIPAL DE OURINHOS SE APROPRIA DE RECURSOS DESTINADOS PARA SANTA CASA

Através de muito empenho junto a Casa Civil em Brasília, tudo documentado, consegui a liberação de R$ 2.500.000,00 para a Santa Casa de Ourinhos no combate ao coronavirus.

O recurso foi solicitado para Santa Casa tendo em vista ser a única em condições de tratar casos de média e alta complexidade, como nos recursos para entidades, esse recurso viria via Prefeitura municipal.

Acertei recursos para as cidades de Ourinhos, Bauru, Marília e Jau, todos os demais prefeitos agradeceram o recurso e destinaram da forma como havia solicitado, apenas um prefeito não respeitou a destinação do recurso.

Para minha surpresa, ou não, após oficiar a Prefeitura Municipal de Ourinhos e a Santa Casa da liberação desse recurso, fomos informados que o Prefeito Municipal Lucas Pocay não irá repassar esse recurso para a Santa Casa , dizendo que o recurso é dele agora.

Essa não é a primeira vez que a prefeitura dificulta o repasse de recursos conquistados por mim, já aconteceu com o Asilo, Guarda Mirim, Asfalto do distrito industrial, etc….

É inaceitável essa política mesquinha feita pela atual gestão, com o intuito de querer desprestigiar meu trabalho em Brasília acaba prejudicando as entidades que estão prestando relevantes serviços para sociedade.

Peço a toda população de Ourinhos que pressionem o Prefeito Municipal e os Vereadores para que entregue o recurso para Santa Casa, pois com toda certeza será lá que o recurso será melhor empregado no combate ao coronavirus.

Ourinhos, 31 de junho de 2020.

CAPITÃO AUGUSTO
DEPUTADO FEDERAL